Animal mais sombrio do mundo
Lula-Vampira-do-inferno (Vampyroteuthis infernalis)
O nome dela parece uma brincadeira de mal gosto, pra que dar o nome de “Vampire squid from hell” (Lula vampira do inferno) a algum bicho? Pois essa merece: ela tem tentáculos pretos e espalmados que lembra a capa do Drácula, e olhos azuis. Aff até ela tem olhos azuis ;-; .
Ela mora juntinho das criaturas mais feias do oceano leia-se: fundo do mar. E que permaneçam lá, constituam família, e morram velhinhos assustando toda a vida marítma do oceano.
Por causa de seus filamentos sensoriais retráteis, elas ganharam sua própria ordem: Vampyromorphida.
Dividem similaridades com as lulas e com polvos, apesar de não ser nem um, nem outro. Eu fico imaginado se ela mora no fundo do mar, e ela é "from hell" agora ja sabemos a moradia do Belzebu.
Ela não consegue mudar de cor como a lula e o polvo, mas sabe fazer algo muito mais legal. É uma habilidade única para animais marítmos chamada bioluminescência, que é basicamente a habilidade de produzir luz. Ai ela brilha hmmm.
Mas ela não só brilha (como faz por exemplo o vagalume), ela tem controle total sobre todo o corpo, por ter filamentos em toda sua extensão, e consegue até aumentar ou diminuir a intensidade da luz. Essa habilidade pode confundir seu predador ou hipnotizar sua presa. Mulheres muito bonitas também fazem isso, mas usam armas diferentes.
Na imagem: Ela totalmente preta e com olhos vermelhos que se você olhar por muito tempo sua alma é sugada (mentira). Quando ela começa a brilhar ela fica avermelhada e com olhos azuis (mais bonitos que o seu).
Nenhum comentário:
Postar um comentário