segunda-feira, 6 de maio de 2013

O torturador

O torturador
O americano Jason Massey tinha 9 anos quando matou o primeiro gato. Gostou. Nos anos seguintes, dissecou dezenas de outros, que pegava perto de casa. Psicopatas como ele têm uma curiosidade mórbida por animais domésticos. Espetam os olhos de tartarugas, estripam pássaros para saber o que há dentro, botam fogo num cão só para vê-lo correr. E não se horrorizam com isso. Na verdade, desfrutam do sofrimento alheio - e não se importam em carregar a imagem de sádico. Jason tinha essa fama. Um exemplo: "Na adolescência, supostamente matou o cachorro de uma garota que não quis ser sua namorada", diz a psicóloga forense Katherine Ramsland.

Em seu diário, Jason registrou fantasias de estupros e canibalismo com mulheres. Seu ídolo era Ted Bundy, famoso psicopata americano que seduzia jovens para depois estuprá-las. Bundy matou pelo menos 30 mulheres antes de ser executado na cadeira elétrica, em 1989. Jason queria superar essa marca. Em julho de 1993, aos 20 anos de idade, foi apresentado por um amigo a Christina - de apenas 13 anos. Confessou ao amigo que gostaria de matá-la. Roubou uma arma calibre 22 e comprou munição, facas e algemas.

Poucos dias depois, Jason convenceu Christina a passear com ele de carro no meio da noite pelo interior do Texas. Christina levou junto o amigo Brian, de 14. Foi o último passeio deles. "Brian levou dois tiros. Christina foi desmembrada. Sua cabeça e suas mãos desapareceram", conta Ramsland. A garota levou dezenas de facadas. Teve as vísceras removidas e os mamilos cortados. Jason foi julgado pelos crimes e condenado à morte por injeção letal, em 2001.

A ciência ainda tenta explicar o que está por trás de condutas tão extremas. E algumas pistas têm surgido. O médico forense Guido Palomba examinou vários indivíduos com distúrbios de comportamento. E observou uma característica peculiar nos cérebros de pessoas sádicas. "A constituição anatômica era igual à do cérebro de um epiléptico, com assimetria entre as duas metades", diz Palomba. Isso sugere que comportamentos radicalmente violentos podem ter raiz neurológica - e genética.

O maior buraco negro

O buraco negro encontrado próximo à galáxia M87 pesa o equivalente a 6,6 bilhões de sóis, tornando-se assim o campeão dos pesos-pesados do universo. Ele é grande o bastante para engolir nosso sistema solar numa só abocanhada.
“Trata-se do maior buraco negro já encontrado no universo”, disse o astrônimo Karl Gebhardt, da Universidade do Texas, em Austin, numa coletiva de imprensa hoje.
O monstruoso buraco, somado ao fato de estar a apenas 50 milhões de anos-luz daqui, torna a galáxia M87 um dos principais focos na tentativa de obter a primeira imagem direta da ação de um buraco negro.
“Se levarmos em conta o tamanho das galáxias, ela é praticamente o nosso quintal”, disse Gebhardt. “Estar tão próximo de um buraco negro tão grande quanto esse nos dá uma oportunidade única de estudar o que acontece ao redor de um buraco negro”
Com massa equivalente próxima aos 6 trilhões de sóis, a M87 é a galáxia mais pesada do bairro em que a Via Láctea vive. Astrônomos já esperavam que ela abrigasse um grande buraco negro, mas as estimativas mais próximas – baseada nos dados do telescópio Hubble – diziam que o buraco pesaria 3 milhões de sóis, com margem de erro de 1 bilhão.
Porém, mesmo que o Hubble “seja o principal medidor de buracos negros, ele não conseguiu lidar com o maior deles”, disse Gebhardt.


frango permanece vivo durante três meses sem cabeça!

Curiosidades: Quantos dias um frango vive sem cabeça?




É difícil de acreditar, mas, segundo o Guinness, "o livro dos recordes", um frango chamado Mike conseguiu permanecer vivo 18 meses sem cabeça! Essa proeza aconteceu na década de 1940, nos Estados Unidos, numa pequena cidade do Colorado, Fruita. No dia 10 de setembro de 1945, Lloyd Olsen decidiu fazer um ensopado para a sogra. Como ela adorava comer pescoço de frango, Olsen mirou a faca na base da cabeça de Mike, para sobrar bastante pescoço. Acontece que, após ser decapitado, o galináceo não caiu morto! Ele simplesmente saiu correndo, completamente desorientado... É que uma parte importante do seu sistema nervoso não fora afetada pelo corte, permitindo a Mike continuar vivendo. Embora não enxergasse mais nada, nem pudesse cacarejar, ele ainda escutava, pois um ouvido tinha sido preservado. Quando Olsen percebeu o "milagre", decidiu passar a cuidar de Mike. Examinado por uma equipe de cientistas da Universidade de Utah, em Salt Lake City, o frango duro de matar virou atração nacional e saiu até nas páginas das revistas Time e Life. É claro que Olsen aproveitou a celebridade do penoso para faturar um, pois as pessoas formavam filas e pagavam para ver a bizarra atração. O show, porém, durou apenas 18 meses. A vida de Mike chegou ao fim de maneira tão estranha quanto sua repentina celebridade: ele sofreu um engasgo e morreu sufocado durante uma de suas várias viagens pelos Estados Unidos como pop star. Se você quer saber ainda mais sobre essa história maluca, é só "visitar" o Mike na internet! É , ele tem até um site oficial:www.miketheheadlesschicken.org.