quinta-feira, 27 de junho de 2013

Idade Média,Idade das Trevas

Você provavelmente estudou sobre a Idade Média, ou como ela também é conhecida: Idade das Trevas. Talvez na época você fosse uma criança, ou adolescente, e a professora não queria te chocar – ou desconhecia o assunto profundamente -, entãoprovavelmente deixou de fora a parte mais pesada da coisa, que incluía torturas maníacas como nunca se viu, e que só devem encontrar paralelo nos delírios de Stalin, Pol Pot, ou dos carcereiros de Abu Ghraib.

Apesar de haver exceções, em sua maior parte o período foi exatamente isso: Trevas. Muitos historiadores colocam a culpa nas invasões bárbaras, e em como esses povos eram primitivos, mas o fato é que grande parte do atraso se deve aos sucessores do todo-poderoso Império Romano: a Igreja Católica. É só ver o rumo que tomou a Filosofia, as Artes e a Ciência para ver que estava tudo nas mãos da Igreja. Um caso clássico é o de Galileu Galilei, que teve de voltar atrás nas suas descobertas sobre a questão da translação da Terra, porque suas teorias iam de encontro ao pensamento (errôneo) imposto pela Igreja.

Também existiu o que ficou conhecido como Index Librorum Prohibitorum, que era uma lista de livros proibidos pela Igreja na época, administrada pelo Santo Ofício (que parece menos inócuo chamado por seu nome mais conhecido: Inquisição), que não por coincidência foi criado na mesma época que o protestantismo começou a assombrar a supremacia dos Católicos, por volta do século XVI. Para você ter uma idéia do atraso da Igreja, ela só foi abolir oficialmente o Index – que incluía em suas proibições, gente como os escritores Voltaire, Alexandre Dumas e Jean-Paul Sartre, e os cientistas Galileu Copérnico, Descartes e Pascal – no ano de 1966.

Mas essa escuridão cultural e conservadora foi uma das facetas mais amenas da Igreja Católica na Idade Média. Os piores momentos foram reservados aos distintos senhores responsáveis pelo Tribunal de Santo Ofício! Inicialmente, de acordo com relatos históricos medievais, a Inquisição foi criada para combater o sincretismo religioso, em 1184, que unia a fé católica a cultos pagãos e realizavam adivinhações utilizando coisas como plantas.
Mas as atribuições da Inquisição foram se tornando cada vez maiores. Além de iniciar uma campanha – é necessário que se entenda que mesmo tendo uma organização unificada, com um representante perante o Papa, os Tribunais eram mais ou menos independentes, assim como os Poderes Judiciários de hoje, sendo instalados onde tinham focos de heresias e outros pecados – contra o sincretismo, a Inquisição ficou a cargo de julgar crimes/pecados como heresias, adultérios, feitiçaria (esse levou muita gente pra fogueira), além de colocar a culpa nessa gente de toda a sorte de desgraça que ocorria no local em que estava instalado o Tribunal.

Logicamente, com tamanho poder, os Tribunais impunham punições políticas e econômicas, de forma a aumentar a expansão da Igreja na época. Dessa forma, as penas mais leves, geralmente vistas como alívio, era o confisco de bens, além de flagelos públicos, e desfiles com roupas de hereges. Com a vasta quantidade de penas aplicada, não é difícil entender porque a Igreja foi relativamente a instituição mais rica da história. Com ela, enriqueciam os reis que a apoiavam, como era o caso dos espanhóis.

E os relatos dizem que os Inquisidores eram eficientes. O mais famoso deles, o espanhol Tomás de Torquemada, foi o responsável por diversas campanhas contra judeus e muçulmanos na Espanha. E para chegarem a esse nível de eficiência, os inquisidores – a exemplo dos homens responsáveis pelo Gulag – eram criativos. Necessitavam espalhar o terror para que todos tivessem medo deles, e para isso abusavam de instrumentos sem precedentes na história humana, com o intuito de causar dor extrema, sem, contudo, matar o herege, dando tempo pra ele confessar seus pecados (ou dizer onde escondeu a herança dos avós dele)!

Pompeia

Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de Agosto do ano 79 d.C.. A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antig
a.

Primeira Universitária Negra

Primeira universitária negra. Detalhe: reparem ao fundo como ela foi recebida no seu primeiro dia de aula


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Suicide

Cruel treinamento imposto em crianças na China ,em 2012

Cruel treinamento imposto a crianças chinesas,em 2012.

A China é a líder absoluta nas conquistas das medalhas de ouro nas Olimpíadas. Contudo, os atletas chineses são forçados desde muito pequenos a treinamentos exaustivos e desumanos. A maioria das crianças são agredidas pelos treinadores, que não perdoam falhas, muitas vezes cometidas por crianças com menos de quatro anos de idade.

Essas pressões chegam também à escola. Por isso, crianças e adolescentes que se sentem frustrados por não terem o desempenho extraordinário que se esperam deles acabam cometendo suicídio.

Essa pressão é uma das causas da China possuir uma das maiores taxas de suicídio do mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. De acordo com o levantamento, das mortes registradas naquele país 3,6% são de pessoas que tiraram a própria vida.

A faixa etária mais afetada é a de jovens entre 15 e 34 anos, sendo o suicídio a causa da morte para 26,04% destes.

Semelhanças entre Abraham Lincoln e John Fitzgerald Kennedy

Abraham Lincoln e John Fitzgerald Kennedy acima de tudo foram grandes humanos que lutaram com sangue e suor por seus objetivos. E pagaram com suas vidas. Esse texto com essa lista de coincidências já circulam muito tempo, mas vale a pena ler de novo. Será mesmo coincidência?

Os presidentes Kennedy e Lincoln estavam ligados à questão da proclamação de direitos cívicos de brancos e negros.

Os nomes Lincoln e Kennedy contêm sete letras.

Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
Kennedy foi eleito para o congresso em 1946.

Lincoln foi eleito presidente em 1860.
Kennedy foi eleito presidente em 1960.

Ambos foram assassinados numa sexta-feira e à presença de suas esposas.

Ambos foram assassinados pelas costas e com ferimentos mortais na cabeça.

Seus sucessores, ambos chamados Johnson, eram democratas do Sul e senadores.

Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

Os nomes Andrew Johnson e Lindon Johnson contêm treze letras cada qual.

Ambas as esposas dos presidentes perderam filhos que gestavam, enquanto viviam na Casa Branca.

Lincoln comentou com um guarda, momentos antes de ser assassinado, que existiam "homens que querem tirar minha vida. E não tenho dúvidas de que eles conseguirão. Se isso deve ser feito, é impossível evitar".

Horas antes de ser atingido mortalmente pelas balas de Oswald, Kennedy disse a mulher, Jacqueline, e a Ken O’Donnell, seu assessor pessoal: "Se alguém quiser me alvejar de uma janela com um fuzil, ninguém poderá impedi-lo. Assim, por que devo me preocupar?"

O secretário de Lincoln, cujo nome era Kennedy, aconselhou-o a não ir ao teatro, onde seria assassinado.
O secretário de Kennedy, cujo nome era Lincoln, aconselhou-o a não ir a Dallas, onde seria assassinado

Os dois presidentes foram assassinados diante de um público que os aplaudia.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1838.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1938.

Os nomes John Wilkes Booth e Lee Harvey Oswald contém quinze letras cada qual.

John Wilkes Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
Lee Harvey Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.

Booth e Oswald eram sulistas e favoráveis à idéias anti-populares.

Booth e Oswald foram assassinados antes do julgamento.

Nos dois casos, se declarou que os assassinos dos assassinos haviam agido por lealdade excessiva a seus presidentes.

Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe, Marilyn.

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

A mulher com quatro pernas

osephene Myrtle Corbin nasceu nos Estados Unidos em 1868, acometida por uma mal-formação conhecida como síndrome da duplicação caudal. Em algum momento do desenvolvimento de uma gravidez de gêmeos, os óvulos fecundados não se separaram completamente e foram crescendo unidos em um determinado ponto, dando origem a um dípigo: uma criança com dois corpos da cintura para baixo. No caso de Myrtle, ela tinha duas pélvis com aparelhos excretores e reprodutores independentes, além de quatro pernas. Isso foi o suficiente para fazer dela um dos casos mais bem-sucedidos financeiramente na história das aberrações vitorianas.

Das quatro pernas, apenas uma era completamente funcional, sendo as outras três atrofiadas e tendo apenas três dedos. Myrtle não podia se locomover nem ficar em pé sozinha.
Para aumentar seu apelo comercial, Myrtle vestia saias até o joelho e usava meias e botas combinando nas quatro pernas, o que impressionava as audiências. Podemos medir isso pelo seu saldo bancário: Myrtle era popular a ponto de conseguir ganhar 450 dólares semanais, o que era uma verdadeira fortuna na época.
O mais impressionante não é sua trajetória dentro dos circos, mas o que aconteceu depois. Aos 19 anos, ela se casou com um médico, Dr. Bicknell, com quem teve cinco filhos: três de um útero e dois do outro.

As características de um pisicopata

As características de um psicopata
Charme
Tem facilidade em lidar com as palavras e convencer pessoas vulneráveis. Por isso, torna-se líder com freqüência. Seja na cadeia, seja em multinacionais.

Inteligência
O QI costuma ser maior que o da média: alguns conseguem se passar por médico ou advogado sem nunca ter acabado o colegial.

Ausência de culpa
Não se arrepende nem têm dor na consciência. É mestre em botar a culpa nos outros por qualquer coisa. Tem certeza de que nunca erra.

Espírito sonhador
Vive com a cabeça nas nuvens. Mesmo se a situação do sujeito estiver miserável, ele só fala sobre as glórias que o futuro lhe reserva.

Habilidade para mentir
Não vê diferença entre sinceridade e falsidade. É capaz de contar qualquer lorota como se fosse a verdade mais cristalina.

Egoísmo
Faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”. Se estiver tudo ok para ele, não interessa como está o resto do mundo.

Frieza
Não reage ao ver alguém chorando e termina relacionamentos sem dar explicação. Sabe o cara que “foi comprar cigarro e nunca mais voltou?” Então.

Parasitismo
Quando consegue a confiança de alguém, suga até a medula. O mais comum é pedir dinheiro emprestado e deixar para pagar no dia 31 de fevereiro .

Extremistas Islãmicos queimam 50 cristãos vivos na Nigéria

Extremistas islâmicos queimam 50 cristãos vivos na Nigéria

Os ataques a cristãos na Nigéria continuam e são cada vez mais cruéis. Diferentes fontes compartilharam relatórios sobre o número de vidas perdidas nos massacres, que vêm ocorrendosemanalmente nos últimos meses. Recente notícia informa que 50 cristãos foram queimados vivos em um dos atques.
Na semana passada, o grupo extremista islâmico Boko Haram, assumiu a responsabilidade pela morte de mais de 100 pessoas em uma série de 12 aldeias. O Verdade Gospel publicou matéria sobre o fato (‘Os cristãos não voltarão a saber o que é paz’, dizem terroristas islâmicos), em que o grupo promete não dar paz aos cristãos e afirma o objetivo de dominar toda a Nigéria pela lei sharia.

Porém, um caso divulgado pela Imprensa Batista causou espanto e indignação pela sua crueldade. A publicação confirmou que cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, na aldeia de Maseh foram queimados vivos depois que se refugiaram na casa de seu pastor, na sequência de um ataque terrorista.
“Cinquenta por cento dos membros de nossa igreja foram mortos no edifício da igreja onde tinham ido para se refugiar. Eles foram mortos ao lado da esposa do pastor e das crianças”, disse o reverendo Dachollom Datiri, vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria.

“A Nigéria está realmente se tornando o novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados, incluindo mulheres e crianças, pelo Boko Haram”, disse o porta-voz da Portas Abertas, EUA Jerry Dykst.

Cidadãos nigerianos têm criticado a resposta do governo aos ataques sequenciados, e pediram que mais seja feio para combater as atividades do Boko Haram, que aterrorizam as cidades.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, afirmou que o Boko Haram é uma organização terrorista e pediu que a comunidade internacional lute contra o grupo, assim como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas (…) O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões, Cristianismo e Islamismo, então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria”, acrescentou o pastor.

Fã clube Supernatural-Sobrenatural

Vc gosta da série Supernatural-Sobrenatural?Então curta minha pag:http://www.facebook.com/pages/F%C3%A3-Clube-Supernatural-Sobrenatural/350424938410159

Recomendações

Vou colocar links de alguns siets e blogs que vcs podem gostar:
Para pesssoas que gostam de sentir medo:
http://universosombrio.blogspot.com.br/
Para pessoas curiosas:
http://ahduvido.com.br/
Para quem gosta de série Supernatural:
http://faclubedaseriesobrenatura.comunidades.net/

Limpadores de janelas se vestem de super-heróis para alegrar crianças em Hospital Infantil

Limpadores de janela trabalham vestidos de super-heróis para alegrar crianças em hospital infantil, em 2012.

Em uma manhã de outubro, crianças que lutam contra o câncer no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar super-heróis pendurados na janela. Elas podiam não ter percebido, mas os poderosos em questão eram, na verdade, lavadores de janelas.

A iniciativa partiu dos verdadeiros heróis Jordan Emerson, Steve Oszaniec e Danny Oszaniec que trabalham na companhia American National Skyline. Por breves momentos, esses homens salvaram o mundo dessas crianças.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Transformice- O Quarto 666

Transformice - O Quarto 666

Antes de começar, quero dizer que já se passaram três meses desde o ocorrido. Só agora tive coragem de ligar novamente meu computador. Eu tenho que contar o que aconteceu comigo, para que não aconteça nada a mais ninguém.

Transformice é um jogo online mega viciante criado em 2010. Você controla um rato, e seu objetivo é pegar o queijo e entrar na toca em primeiro lugar. Aparentemente é bem simples, mas a dificuldade devido ao nível de habilidade dos jogadores acaba deixando-o bem divertido.

Eu costumava jogar esse jogo nas madrugadas de sábado para domingo, já que não iria trabalhar no outro dia, e como estava sem sono e não há absolutamente nada para fazer nessas horas, era um bom passatempo.

Era por volta de 1:36 da manhã quando eu loguei na minha conta. Como grande parte dos jogadores são pré-adolescentes, não se espera ver muita gente online a essa hora. Então eu poderia jogar tranquilo na sala 1, que geralmente é bem cheia na parte da tarde. Tinha cerca de 22 ratos lá.

Continuei jogando até mais ou menos 2:42 da manhã, e já estava pronto para parar por aqui. Só estava esperando ser Shaman pela última vez para desligar o computador e ir para a cama. Porém, do nada, apareceu a tela de "carregando" do jogo e meu rato foi direcionado a outra sala. No início não estranhei, já que isso já havia acontecido outras vezes. Na sala, só haviam dois jogadores: eu e outro, que usava o nickname de "Haunteduser". Já que todas as outras salas que eu costumava frequentar estavam vazias, resolvi ficar por lá mesmo e treinar um pouco. E foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas.

O Haunteduser, que permanecia calado durante a passagem de cinco mapas, me enviou uma frase por cochicho, a maldita frase que não sai dos meus pesadelos desde então.

"E quando o relógio badalar o reverso da ressurreição, o prenúncio do sacrifício pela existência do maligno será anunciado."

Obviamente não entendi nada, então respondi apenas com um ponto de interrogação. Então ele continuou, agora no chat da sala, enviando algumas frases que não faziam o menor sentido, seguido de vários floods do número "666". Por coincidência, notei que eu estava na sala 666, não havia notado antes. E depois de soltar algumas frases estranhas, como "There's no hope..." (Não há esperança..) e "Malicious boy..." (Garoto maldoso...) várias vezes, percebi que era apenas um idiota metido a satanista fazendo gozação comigo.

Resolvi ignorá-lo e continuar jogando. De repente, ele soltou mais uma frase:

"O que acontece quando uma alma inocente é lançada ao inferno?"

Ignorei novamente, até que ele disse o nome da minha namorada: "Melissa...", o que me fez dar um pulo da cadeira. Meio assustado, perguntei: "Quem é você?". Nenhuma resposta. "Responda, desgraçado! Qual é o problema?". Novamente nenhuma resposta. "Diga logo quem diabos é você!". Foi então que ele finalmente me respondeu: "Está com medo, Tom?" Como ele sabia o meu nome? Fiquei completamente aterrorizado, e perdi a cabeça "Você acha isso engraçado? Huh? Responda maldito! Eu vou acabar com a sua raça, seu filho de uma puta!" Não obtive nenhuma resposta aos insultos. E não obtive respostas por mais ou menos dois minutos.

Achando que ele não responderia, resolvi desistir e apenas fechar o jogo e acabar com a brincadeira de mal gosto. Mas, para a minha surpresa, quando tentei fechar a página do meu navegador, eu não conseguia. Tentei atualizar a página, porém o jogo permanecia alí. Tentei até desligar o computador, porém um som de "tum" agudo indicava que isso não era possível. Já estava pronto para desligar o computador pelo estabilizador, quando Haunteduser soltou mais uma sequência de palavras sem sentido.

"Não há esperança, Tom..."
"Maligno..."
"Menino maligno..."

E disse uma última coisa antes de sair: "É melhor se preparar, Tom. A alma dela agora é minha."
Antes de que eu pudesse perguntar sobre o que ele estava falando, ele saiu da sala. Fiquei sozinho. Quando olho no relógio, ele marca exatamente 3 da manhã. De repente, o telefone toca, e é o irmão da minha namorada, dizendo que ela passou mal no meio da noite e foi levada para o hospital.

Me troquei o mais rápido possível e fui até o hospital em que ela estava internada. Assim que acabara de chegar, sua mãe estava se desmanchando em lágrimas. Seu pai estava sentado no sofá da sala de espera, com as mãos juntas perto da boca, e os olhos vermelhos e cheios de lágrimas. Seu irmão esmurrava as paredes enquanto chorava desesperadamente, e os enfermeiros tentavam segurá-lo. Foi então que o médico chegou perto de mim, e disse que Melissa teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ela estava morta.

Naquela noite eu não consegui dormir. Nem nas noites seguintes. Aquela maldita profecia feita por aquele maldito sádico assombrou os meus pesadelos por várias e longas noites.
O corpo de Melissa foi levado para o IML para saber a causa da morte, que até então era desconhecida. Ela não tinha nenhuma doença cardíaca, nem fumava ou bebia, o que deixou os médicos extremamente intrigados.

Ainda hoje me pergunto quem era aquele cara. Seria algum demônio que me amaldiçoou com uma profecia terrível, ou algum conhecido que só estava realmente gozando da minha cara e tudo aquilo não passava de uma coincidência macabra?

Passou-se uma semana após a morte de Melissa. Sua mãe me telefonou, avisando sobre a data do vélorio. Lá estavam todos os nossos amigos, cabisbaixos, vestidos a caráter luto. Então sua mãe chegou perto de mim, com um envelope em suas mãos, que logo me entregou, com uma expressão séria. Meio sem entender, abri o envelope. Era o resultado dos exames de Melissa do IML. Comecei a ler, e não pude acreditar no que meus olhos estavam vendo. Na segunda linha, do segundo parágrafo do exame, dizia: "Causa da morte: Infecção por mordidas de rato."

Slenderman

Slenderman - Algo que pode ser traduzido como Homem Alongado ou Homem Esguio, vem assombrando não só a mente de vários curiosos dos Estados Unidos (Onde a lenda urbana teve início), mas do mundo inteiro.
Com uma aparência extremamente delgada, alta, sem rosto; Slenderman era conhecido principalmente por sequestrar e matar crianças inicialmente e depois perseguir adultos e adolescentes, perseguia sua vítima por toda vida até a mesma perder a razão.
Após a grande repercussão desta lenda urbana, Slenderman foi apontado pelos ufológos como um possível extraterreste em interesse de fazer experiências biológicas com os corpos das vítimas.
Para algumas pessoas, o Slenderman é movido pelo desejo interminável de matar. Para outras pessoas, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, talvez este seja o motivo pelo qual seus corpos nunca foram encontrados. Ainda, outras pessoas acreditam que, após matar suas vítimas, a criatura diabólica as leva para seu lugar de origem; o que seria um tipo de realidade paralela ou outro mundo.
Vários relatos de pessoas que alegavam ter visto a criatura apareciam sucessivamente e a lenda ia tornando mais forma. Um dos relatos mais famosos é a de "Mary", que aceitou ser hipnotizada em um programa de TV americano e gritava com horror:
"Ele não tem rosto! Ah meu Deus, ele não tem rosto! Os braços dele! Eles estão se esticando, vindo para mim, oh, não... Socorro!"
A história percorre o mundo até hoje e muitos juram de 'pés juntos' que estiveram na presença deste ser demoníaco.

Medo de Palhaços

Eu morro de medo de palhaços então ,resolvi procurar alguma coisa que explicasse o meu medo,achei isso e resolvi postar aqui.Dá uma olhada:

O medo de Palhaços 

O ser humano possui inumeros medos, considerados fobias que causam grande panico em diferentes pessoas, nem sempre o que é motivo de medo para alguem, é de mesmo motivo para outra pessoa diferente.

Um destes motivos que não parecem causar medos são os Palhaços, e mesmo com suas cores vivas, rostos alegres e brincadeiras infantis, causam grande panico em um bom numero de pessoas.


Essas pessoas possuem um fobia especifica a "Coulrofobia", essa fobia se da ao medo patólogico à os palhaços. Há pessoas quem tem verdadeiros surtos psiquiatricos quando estão na presença, ou simplesmente, veem um palhaço na sua frente.

Foi usado durante um bom tempo a figura de palhaços em casos hospitalares, pois acreditavam que eles poderiam ajudar no tratamento de crianças. Porem logo foi percebido que muitas dessas crianças tinham a imagem do palhaço de forma negativa, fazendo com que esse medo surja de ulgum tipo de trauma de infancia, ou qualquer outra coisa ligada a memória.

Os maiores numeros de casos estão presentes nas crianças, podendo ter casos em adolescente e até mesmo adultos ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, os portadores dessa fobia tem ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.

Para realmente comprovar se você possui ou não Coulrofobia, deixamos um grande presente para vocês

Teke Teke

Teke Teke 

Teke Teke é uma lenda muito conhecida e temida do Japão. A lenda fala de uma menina que foi cortada ao meio ao cair nos trilhos de um trem. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um "espirito vingativo" que perambula pelo Japão. Este espírito é conhecido por carregar uma foice e de vir se arrastando pelo chão, batendo seus cotovelos no solo, fazendo os ruídos “teke,teke,teke”, daí deu-se o seu nome.

Conta-se no Japão que certa vez um menino estava saindo da escola a noite, quando ouviu um estranho barulho atrás dele. Quando se virou viu uma linda menina na janela, ela apoiou os braços no parapeito enquanto olhava para ele. O menino perguntou para a menina o que ela fazia naquele local, já que ali era uma escola para meninos, neste momento a menina pulou da janela e caiu no chão, o menino ficou apavorado ao ver que ela não tinha a parte inferior do corpo. Foi então que a menina começou a fazer o som teke-teke enquanto se arrastava em direção a ele, que de tão apavorado não conseguia se mexer. A menina então, com sua foice partiu o garoto ao meio, imitando sua própria desfiguração. A lenda já inspirou dois filmes, “Teke Teke” e “Teke Teke 2", em 2009.

Se existe Nova Zelândia,onde fica a "velha"?

Se existe a Nova Zelândia, onde fica a "velha"?

Na região dos Países Baixos, na Europa. Na verdade, esta ilha dinamarquesa, datada de 1300, não leva o "velha" na frente, mas chama-se Zelândia. Junto com a Holanda, eram as duas maiores províncias marítimas dos Países Baixos.De lá, por volta de 1640, partiram os colonizadores da Oceania. Quando os exploradores aportaram no novo continente, denominaram as duas maiores ilhas como "Nieuw Holland" e "Nieuw Zeeland" (em holandês), em homenagem à terra natal. O nome de Nova Zelândia perdura até hoje, mas, em 1824, a "Nova Holanda" foi renomeada como Austrália.

NOVA DE VERDADE

O prenome do município de Nova Timboteua (PA) não é à toa. Durante as primeiras décadas de 1900, a cidadela paraense de Timboteua se extinguiu devido à estrada de ferro que fora construída lá perto. Anos depois, um novo povoado tomou forma na mesma região e os habitantes decidiram rememorar o nome da cidade fantasma.

HOMENAGENS DISTANTES

Outros exemplos de "novas" cidades e a origem de seu nome.

COLONIZAÇÃO

Os nomes de muitos lugares do continente americano são referência às cidades do Velho Mundo, de onde vieram seus colonizadores.
Cidade - Veio de...

Nova York (EUA) - Yorkshire (Inglaterra)

Nova Orleans (EUA) - Orleans (França)

Nova Friburgo (RJ, Brasil) - Friburgo (Suíça)

Novo Hamburgo (RS, Brasil) - Hamburgo (Alemanha)

SEMELHANÇA

Alguns municípios brasileiros fundados por movimentos migratórios foram nomeados por se parecerem com outras cidades.

Cidade - Veio de...

Nova Maringá (MT) - Maringá (PR)

Novo Progresso (PA) - Progresso (RS)

Novo Horizonte (SP) - Belo Horizonte (MG)
Curiosidade: A cidade brasileira de Nova Iorque (MA) é um aportuguesamento da gringa.

Semáforo para Daltônicos

Já existe um semáforo para quem não enxerga cor


As pessoas que não enxergam cores ou daltônicos foram a inspiração das estudantes Paloma Bellatrix e Bianca Ochsenhofer do curso de Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, da Fundação Educacional Inaciana (FEI) em São Bernardo do Campo para criar um semáforo que funciona (muito bem) para quem não enxerga.
Hoje a legislação brasileira impede que pessoas com dificuldade para identificar as cores do semáforo dirijam. Mesmo assim, muitos daltônicos (os principais afetados pela regra) tiram carteiras de habilitação e dirigem todos os dias por aí.
A ideia surgiu quando um amigo das estudantes comentou que, apesar de ser daltônico precisava encarar o trânsito. No entanto o motorista tinha dificuldade para identificar os estágios do semáforo (verde, amarelo e vermelho); isso porque os equipamentos na cidade de São Caetano, onde ele dirige, são posicionados na horizontal, o que dificulta a observação do motorista daltônico.
Para responder a este tipo de necessidade as estudantes criaram o “Detector de estado de semáforo”.
O protótipo mostra para o motorista, de forma escrita, o estado do semáforo.
A criação funciona a partir de dois circuitos: o primeiro fica no próprio semáforo, de onde os estados são enviados via wireless (internet sem fio) para um segundo circuito, que é fixado no carro e serve para captar os sinais e decodificá-los. Para evitar transtornos em cruzamentos, o sensor do carro identifica a posição do veículo em relação ao norte magnético da Terra e, baseado nisso, decide de qual dos semáforos vai captar a informação.
As engenheiras pensam em melhorar o protótipo e colocá-lo no mercado, mas ainda faltam patrocinadores ou empresas que invistam na ideia.
O objetivo é adaptar o equipamento para incluí-lo em sistemas GPS com avisos sonoros, para que a pessoa escute o estado do semáforo ao invés de ler no equipamento. Desta forma o projeto poderá ajudar não só os daltônicos, mas também pessoas com visão normal, quando o motorista não consegue identificar o estado do semáforo por causa da neblina ou quando incide muita luz sobre o semáforo.


Qual é o truque dos ventríloquos?

Qual é o truque dos ventríloquos?

ara fazer um boneco "falar", o ventríloquo precisa movimentá-lo em sincronia com a sua voz, emitida sem mexer os lábios. A neurociência explica como o espectador é enganado: quando o som e os movimentos da boca do boneco acontecem ao mesmo tempo, a tendência é associá-los inconscientemente - o mesmo ocorre quando assistimos TV e achamos que o som vem dos lábios de quem está na tela e não dos alto-falantes.
Acredita-se que a prática da ventriloquia tenha começado em torno de 300 a.C., na Grécia antiga, usada por oráculos para simular a voz dos deuses. Na Idade Média, a técnica foi associada à bruxaria e, no século 16, começou a aparecer em shows de mágica. Só no fim do século 19 ganhou o formato atual, com fantoches divertindo a audiência com histórias e piadas.

EFEITOS ESPECIAIS

Ilusões sonoras e visuais dão vida a bonecos falantes.

LÁBIOS IMÓVEIS

Falar sem mexer a boca, com lábios entreabertos, requer fôlego e treino. Iniciantes começam a praticar falando vogais em frente ao espelho, sempre inspirando fundo e soltando o ar devagar.

TROCA LETRAS

Pronunciar letras como "p", "b", "m" e "f" sem mover os lábios é difícil. Nesses casos, a saída é falar "nãe" em vez de "mãe" e "tato" em vez de "pato", por exemplo. No meio de outras palavras, ninguém percebe a diferença na pronúncia.

OBJETO VIVO

Pequenas ações do boneco, como balançar a cabeça, iludem a plateia, fazendo-a associar os sons com os movimentos. Além disso, na hora da "fala", o ventríloquo olha fixo para ele, conduzindo o olhar do público.

IDENTIDADE VOCAL

Desenvolver uma voz para o boneco é fundamental para que a plateia acredite que é ele quem está falando. A entonação precisa combinar com o perfil do personagem e, ao mesmo tempo, ser bem diferente da voz do ventríloquo.

ROTEIRO É TUDO

O texto precisa ser decorado, com as palavras mais difíceis ensaiadas várias vezes. O processo ajuda o ventríloquo a esquecer que está falando consigo mesmo e dar naturalidade ao diálogo.

Curiosidade: Alguns ventríloquos fazem a voz do boneco enquanto fingem beber água. O truque é feito com um copo especial, usado em números de mágica.


Porque o tapete de premiações é vermelho?

Por que o tapete das premiações é vermelho?

Porque, desde a Antiguidade, a cor é associada aos nobres e importantes. No Egito antigo, por exemplo, estava ligada ao sangue e ao Sol e representava vitalidade. Em Roma, era utilizada nas vestes reais.
A primeira referência específica ao uso de um tapete vermelho está documentada na peça Agamemnon, de 458 a.C., na Grécia antiga: quando retorna da Guerra de Troia, o rei Agamemnon caminha sobre um tapete de bordados dessa cor, privilégio permitido apenas aos deuses. Ao longo da história, diversas empresas passaram a utilizar o recurso para prestigiar os clientes. Em 1902, a New York Central Railroad começou a estender um tapete vermelho para os passageiros entrarem no trem 20th Century Limited. Duas décadas mais tarde, em 1922, o acessório estava presente na primeira première de Hollywood: a estreia de Robin Hood, em Los Angeles.


Super Lua

A superlua, um fenômeno em que o satélite natural da Terra fica maior e mais brilhante do que o comum em uma Lua cheia, acontecerá neste domingo (23) de junho. Este também será o encontro mais próximo da Terra com a Lua do que todo o ano de 2013.

A superlua acontece quando a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra. O fenômeno é também chamado de “perigeu lunar”, já que a órbita lunar tem o formato de elipse, e não de círculo.

As Luas cheias variam de tamanho por causa de sua órbita oval. O trajeto elíptico tem um lado (perigeu) cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que o outro (apogeu). Para um observador no planeta, as Luas perigeu ficam 14% maiores e 30% mais brilhantes do que no apogeu.

A proximidade da Lua pode aumentar um pouco as marés, mas não há com o que se preocupar: as variações serão de apenas alguns centímetros a mais do que o normal. A Nasa, agência espacial americana, alerta também que as Luas perigeu não disparam desastres naturais.

Para quem quer tirar belas fotos: o melhor momento para observar a Lua é quando ela ainda está perto do horizonte. Em contraste com árvores e prédios, ela parecerá ainda maior. Nesse horário ela deverá começar a aparecer entre o lado leste e o sudeste. É preciso aguardar alguns minutos até que ela esteja um pouco mais alta no céu para que possa ser observada. A quem pretende tirar fotos a recomendação é utilizar lugares altos e que tenham uma boa visualização do lado leste , ou, do oeste, dependendo do horário de observação.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Verdadeira História dos Contos de Fadas

A Verdadeira História dos Contos de Fada

Quando falamos em Contos de Fadas, o que vem em nossa mente? Tudo começa com "Era uma vez" e termina com "E eles foram felizes para sempre...". É o que nossas mães nos contavam antes de irmos dormir (ou não). Essas historinhas fizeram parte da infância de muita gente, nos trazendo lições de coragem, amor e amizade. Havia sempre uma princesa, que sofria nas mãos de uma madrasta má, porém, ela era salva por um belo príncipe, que matava o vilão e vivia feliz para sempre com sua amada. Mas e se eu vos disser que isto tudo não passa de uma grande mentira? Cinderela não era tão inocente e a Chapeuzinho Vermelho, nem tão santinha. Isso mesmo, muitos dos mais populares contos infantis, como Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho, tiveram seus primeiros relatos ainda na Idade Média e eram banhados em sangue, sexo e violência, bem diferente daquelas lindas e românticas adaptações feitas pela Disney. Conheça os casos sinistros das versões originais - e nada infantis dos mais populares contos de fada!


Chapeuzinho Vermelho

Numa versão francesa da história, após interrogar Chapeuzinho na floresta e pegar um atalho para a casa da vovó, o lobo mata e esquarteja a velhinha sem dó. A coisa piora quando o vilão, já fingindo ser a vovó, oferece a carne e o sangue da vítima, como se fosse vinho, para matar a fome da netinha - que come e bebe com gosto!

Após encher o bucho e praticar canibalismo sem saber, Chapeuzinho ainda tira a roupa e joga no fogo, a pedido do lobão! O clima, porém, não é nada infantil, com a garota perguntando o que fazer com a roupa a cada peça tirada. O lobo só tinha uma resposta: "Jogue no fogo, minha criança. Você não vai mais precisar disso...".

Ao se deitar ao lado do lobo, já totalmente nua, Chapeuzinho começa a reparar no físico do vilão, como se desconfiasse de algo. Admirada, a menina começa a exclamar: "como você é peluda, vovó", "que ombros largos você tem" e "que bocão você tem", entre outros elogios à anatomia do bichão...

Agora vamos aos finais:

FINAL FELIZ

Ao fim da versão francesa, Chapeuzinho, sentindo-se ameaçada, pede para ir ao banheiro (que naquele tempo, ficava do lado de fora da casa). O lobo, nojentão, insiste para que ela faça xixi na cama mesmo - urg! -, mas acaba deixando a menina sair. Esperta, Chapeuzinho aproveita o vacilo do vilão e escapa.

FINAL SANGRENTO

O francês Charles Perrault foi o primeiro a pôr muitos contos de fadas no papel, no século 17. Ele tornou o final da história mais sangrento - com o lobo jantando a mocinha - e introduziu a famosa moral da história, dizendo que "crianças não devem falar com estranhos para não virar comida de lobo".

FINAL AMENIZADO

No século 19, os irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm - famosos compiladores de contos que até então só eram transmitidos oralmente,inventaram a figura do caçador.Nofim da história ele aparece e salva a pele da Chapeuzinho vermelho,corta a barriga do lobo e tira a vovó de lá.




Bela Adormecida

Ao mexer num tear, uma farpa entra sob a unha de Tália, provocando sono imediato - maldição prevista desde sua infância. Desconsolado, o pai abandona a casa, largando a filha adormecida sozinha.

Numa caçada, o príncipe, que já era casado, avista Tália e se encanta por ela e, antes de partir, transa com a moça apagada! Ela ainda engravida de gêmeos. Um dia eles nasceram e, ao tentar mamar, um deles chupa o dedo da mãe e retira a farpa, despertando-a.

Ao voltar para mais uma de suas "visitas", o príncipe, que não era assim tão "encantado", se depara com a bela não mais adormecida e com dois filhos. Ele passa, então, a esticar as caçadas para manter a vida dupla. A esposa desconfia e põe um espião na cola do marido.

O príncipe esconde as crianças e abre o jogo com Bela - que a esposa do príncipe estava a fim de devorar. Ao ouvir o choro das crianças, a mulher do príncipe descobre o engodo e resolve devorar todo mundo.

Furiosa com o marido por assumir Bela como esposa, a ex do príncipe aproveita a sua ausência e ordena ao cozinheiro que faça para ela um rango com a carne dos filhos de Tália. Mas no último instante, o príncipe aparece e a bruxa de sua ex mulher se assusta e cai dentro do caldeirão fervente que estava pronto para cozinhar as crianças.

Agora a vilã é a mãe do rei. A sogra de Bela, uma ogra (é este mesmo o feminino de ogro?) faminta por crianças! Não à toa, o rei não conta nada à megera sobre seus netinhos. Mas em outra versão a ogra come os netos e a nora, o príncipe, ao perceber que estava viúvo, mata a própria mãe e FIM! Belo final, não



Cinderela

Na versão de Giambattista Basile, chamada A Gata Borralheira, Cinderela une forças com outra empregada para matar a madrasta. Um dia, quando a megera pega roupas num baú, a moça lhe fecha a tampa na cabeça.

Os irmãos Grimm botam mais sangue no miolo da história. Quando o príncipe visita as casas para identificar o pé de sua amada, as irmãs malvadas de Cinderela se mutilam, cortando dedos e calcanhares para fazer seu pé caber no sapato e enganar o príncipe. Mas ela são desmascaradas pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelo sapato, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs e da madrasta, que terminam suas vidas cegas e mancas.

Branca de Neve

Na primeira versão dos Grimm, de 1810, é a própria mãe, e não a madrasta da Branca de Neve que pira no espelho querendo ser a mais bela do reino. Invejosa por perder o posto, planeja dar um sumiço na filhinha de apenas 7 anos.

A rainha manda um caçador matar Branca de Neve na floresta, trazendo o fígado e um pulmão como prova do serviço. Ele engana a rainha com carne de javali, que a mãe come achando ser da filha.

Após ter o plano frustrado, a rainha é condenada, no meio da festa de casamento de Branca com o príncipe. Como pena, a ex-poderosa tem que dançar até a morte calçando sapatos de ferro em brasa!
A Pequena Sereia

No original, a Bruxa do Mar corta a língua de Ariel, que perde a voz. Além disso, a sereia tem a cauda rasgada em duas para conseguir ter pernas e conquistar o coração do seu amado príncipe humano. Apesar de ter conseguido as pernas, ela iria sentir como se estivesse andando sobre facas afiadíssimas, o que lhe causava terríveis dores a cada passo.

Na insistência para que Ariel voltasse a ser sereia, suas irmãs invejosas chegam a arrancar os cabelos - literalmente! O objetivo era oferecer as madeixas para que a bruxa do mar rompesse o encanto. A bruxa, traindo Ariel, assim fez.

Ariel volta a ser sereia e o príncipe a abandona, trocando-a por outra. As suas irmãs aparecem com uma faca de prata que a Bruxa do Mar lhes deu em troca dos seus longos cabelos. Se a Pequena Sereia esfaquear o príncipe com a faca e deixar o sangue dele cair sob os seus pés, ela iria voltar a ser uma sereia e o seu sofrimento iria acabar, mas Ariel não teve coragem para esfaquea-lo e decidi se matar, atirando-se no mar e dissolvendo-se em espuma.
João e Maria

Com a família assombrada pela fome, a mãe instiga o marido a levar os filhos para a floresta. A ideia é largá-los por lá, ficando com menos bocas para alimentar em casa. O pai hesita, mas acaba cedendo.

Só que João e Maria ouvem a tramoia dos pais e espalham migalhas pela estrada, conseguindo voltar para casa. Mas eles se perdem, pois os pássaros comem as migalhas de pão que marcavam o caminho.

Na mata, os pequenos acham uma casa toda feita de comida. A bruxa já lambia os beiços pensando em jantar as crianças. Ela manda Maria ajudar João a entrar dentro do caldeirão fervente, mas Maria finge não conseguir e a bruxa vai mostrar como se faz, Maria aproveita e empurra a vilã para o caldeirão, mata a megera, e os dois ainda saqueiam a casa antes de sair!

Os Três Porquinhos

Na história verdadeira os dois primeiros rabicós não conseguem fugir depois de ter a casa destruída e são engolidos pelo lobo. Só que o lobo não consegue enganar o terceiro porquinho e nem derrubar a casa dele. Irado, acaba se enfiando na chaminé, o porquinho percebe e põe um caldeirão fervente na lareira, onde o lobo acaba caindo e vira a janta do porco


Fobias estranhas e engraçadas

15 Fobias Super Engraçadas

O que é fobia?

A fobia pode ser definida como um medo irracional, diante de uma situação ou objeto que não necessariamente apresenta perigo para a pessoa. Com isto, essa situação ou objeto são evitados a todo custo. Algumas mais comuns como a fobia de cobras, aranhas e altura são facilmente compreendidas, mas outras podem ser bem engraçadas ou estranhas.


1- Itifalofobia : Medo mórbido de ver ou ter o pênis ereto
2- Gamofobia: Medo do casamento
3- Escopofobia: Medo irracional de ser observado

4- Fronemofobia: Medo de pensar;

Deveria ter sido batizada de Brasileirofobia, conheço muita gente que tem e não sabe, não é verdade?
5- Ergofobia: Medo de Trabalho;
6- Uiofobia: Medo dos próprios filhos;

7- Nudofobia: Medo de nudez
Como essa pessoa faz pra tomar banho?
8- Crometofobia ou crematofobia: Medo de dinheiro;

Ok, inimigo do capitalismo, se você tem medo, eu o enfrento pelo seu bem. Pode depositar na minha conta! 
9- Tafofobia: Medo mórbido de ser enterrado vivo
10- Hipnofobia ou Somnifobia: Medo de dormir
Como alguem pode ter medo de uma coisa tão boa?

11- Unatractifobia: Medo mórbido de pessoas feias
Cara,o que eu te fiz?
12- Estruminofobia: Medo de morrer defecando
WHAT?
13- Catsaridafobia: Medo de baratas
Muitas mulheres tem esse daí!Eu não!

14- Megalofobia: Medo de coisas grandes

15- Penterofobia: Medo da sogra
Muitos homens se identificaram !


E...........só!

O Homem da face demoníaca

Edward Mordrake – O Homem da face demoníaca


Provavelmente ao observar a foto ao lado você deve ter pensado: "deve ser uma montagem barata de Photoshop", não é mesmo?

Mas acredite, a foto é real e este cara realmente existiu. Seu nome? Edward Mordrak, e é sobre Edward e sua face demoníaca que falarei hoje.

Todo ano, milhares de pessoas nascem com alguma deformidade, causadas às vezes pelo uso de drogas da mãe durante a gravidez, por algum medicamento que possa causar alguma deformidade ou simplesmente por algum problema genético que possa vir a causar algum problema durante a gestação.

Muitos são os casos de Gêmeos Siameses pelo mundo, mas, na maioria dos casos os bebês não sobrevivem por muito tempo exceto nos casos onde há quase que uma separação total dos corpos onde até dependendo da situação é possível fazer uma cirurgia para separar os gêmeos.

No caso de Edward, não foi apenas um pobre infeliz com uma triste anomalia, havia algo a mais.

Na face flácida e desfigurada em sua nuca existia algo sombrio e assustador, algo que deixava atordoado todos que a observavam, algo que o próprio Edward classificava como sendo “Demoníaco”.


Edward era herdeiro de um importante título de nobreza na Inglaterra ao qual nunca reclamou, tirando sua face na nuca podia ser considerado um homem belo e era um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo, tinha tudo para ter uma vida feliz, mas em sua nuca carregava a tristeza de sua vida, Edward possuía outra face em sua nuca, uma face que todos, inclusive ele próprio diziam ser desfigurada e “do mal”. Era algo absurdamente anormal que não comia, mas podia grotescamente rir e chorar.

Alguns relatos afirmavam que olhar a face diretamente era extremamente desconfortável, as pessoas diziam que os olhos da face expressavam inteligência e raiva e seguiam as pessoas lentamente como se estivesse estudando aqueles que visualizavam. Outros relatos apontavam para uma espécie de sorriso sarcástico que lentamente se formava na desfigurada face como se quisesse demonstrar um ódio oculto. Era quase impossível observa-la por muito tempo.

Claro que Edward sofria muito com isso, em seu confinamento e solidão, afirmava ser impossível conviver com aquele “Demônio”, chegou a solicitar a todos os médicos que conseguiu a retirada da segunda face, mas seu pedido não poderia ser atendido, pois Edward morreria na cirurgia.

Alguns relatos sobre o demônio da nuca de Edward Mordrake são impressionantes. Ele afirmava que sua segunda face era o próprio Demônio, quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava, à noite, rotineiramente, Edward era acordado na madrugada por sussurros da face deformada, eram palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre Edward.


O final da história foi trágico, Edward se matou aos 23 anos de idade, alguns afirmam que ele envenenou-se, já outros relatos afirmam que ele disparou um tiro bem entre os olhos da “Face demoníaca”.

Contudo em sua carta de despedida deixou bem claro:

“Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”.

Seu pedido foi atendido pelos médicos Manvers e Treadwell que cuidavam do caso. Edward foi enterrado em uma cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura também ao seu pedido.

Meias Antiassédio

Meias Antiassédio

Que a China tem o costume de produzir coisas bizarras e em grande escala, você provavelmente já sabe. Os caras por lá têm ideias inovadoras quando o assunto é tecnologia, comida, estilo e, agora, proteção contra crimes sexuais.

A ideia é usar meias que dão a impressão de que a mulher tem uma perna com muitos pelos, a fim de torná-la desinteressante aos olhos de um possível agressor. A descrição do produto diz que ele é essencial a todas as garotas durante o verão, para que possam se ver livres de assédios. E aí, o que você achou dessa ideia? 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mulher de 90 anos encontra diário perdido de ex-namorado da adolescência em museu

Laura Mae Davis era líder de torcida e Thomas Jones jogador de basquete do time da escola. Os dois foram ao baile de formatura juntos. Parecia roteiro de filme americano, mas não era: pouco depois de seu vigésimo aniversário, ele foi convocado para lutar no exercito dos Estados Unidos durante os últimos anos da Segunda Guerra Mundial. O casal nunca se encontraria novamente.

A história teria ficado esquecida no passado se, em maio desse ano, Laura não tivesse feito uma visita ao Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Lá ela encontrou um diário de Jones, repleto de fotos, declarações de amor e um último pedido:

”Todo o meu amor para Laura, por quem o meu coração está completamente preenchido. Então, se você tiver a chance, por favor devolva o diário a ela. Estou escrevendo isso como meu último desejo”.
A declaração original de Jones

Infelizmente, a vontade de Jones só se cumpriu quase sete décadas depois que ele faleceu. Ele morreu atingido por uma bala em 1944, durante uma batalha no Pacífico Sul contra os japoneses. Um ano depois, Laura se casou novamente sem nunca imaginar que havia um diário repleto de declarações de amor para ela.
Laura mostra a foto em que se reconheceu em museu sobre a Segunda Guerra Mundial

Depois do falecimento do soldado, o diário foi encaminhado para sua irmã, e posteriormente para seu sobrinho, que o entregou ao museu em 2001. Ele disse que não entrou em contato com Laura por medo de que o diário lhe causasse problemas no casamento.

Em maio de 2013, Laura, já uma senhora de 90 anos, visitou o museu em busca de recordações sobre o namorado da juventude. E encontrou muito mais: foi a primeira vez que ela teve nas mãos o diário que lhe fora destinado mais de meio século antes. Ela recebeu permissão para manusear a relíquia de perto dentro das instalações do museu e a promessa de que receberá uma cópia digitalizada